É o programa destinado a prevenção das perdas auditivas ocupacionais. Precisa estar integrado com o PCMSO e o PPRA da empresa. Sempre que existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA. O PCA encontra-se em acordo com a Portaria Nº 19, de 9 de Abril de 1998 do Ministério do Trabalho e Emprego. Este determina a obrigatoriedade da elaboração do PCA em todo estabelecimento de trabalho com Níveis de Pressão Sonora Elevados.

Quem elabora o PCA?

 A equipe da Protege faz uma visita a empresa e avalia as condições sonoras às quais os colaboradores estão expostos. A partir disso desenvolve o programa e, mediante aprovação da empresa, auxilia em seu processo de implementação.

Quais são os riscos / consequências de não seguir com a legislação?

» Não preservar a saúde do trabalhador;

» Passível de multas e processos trabalhistas.
PPP, PPRA, PCMSO e PCAs são programa exigidos para contratos com grandes empresas. Mantenha estas documentações sempre em dia!

Diferenciais da Protege:

» Experiência na elaboração de PCAs;

» Análise no local de trabalho no trabalho;
» Descrição precisa sobre o ambiente de trabalho de cada setor e função;
» Personalização de documentação;
» Agilidade no atendimento;
» Facilidade de agendamento de visitas;
» Rapidez na entrega da documentação.

Como contratar?

Solicite uma visita da equipe de especialistas da Protege.

Aproveite essa oportunidade de cumprir uma exigência legal e promova a saúde do seu trabalhador fazendo da segurança e da prevenção um grande investimento!