A avaliação quantitativa é utilizada para avaliar os riscos ambientais (físicos, químicos e biológicos) no ambiente de trabalho. Graças a ela, o profissional de segurança do trabalho vai ser capaz de determinar com base numérica, o quanto o colaborador está exposto ao risco. O estudo acontece por meio de equipamentos específicos para coleta de dados. Esta ciência é chamada de Higiene Ocupacional. Compreende a fase de medição da intensidade ou concentração dos agentes e comparação com os padrões adequados de exposição.
Avaliações realizadas por meio de aparelhos como Sonômetros, Decibelímetros e Dosímetros.
Avaliações realizadas com Bombas de amostragem digital programável, também conhecidas como bomba gravimétrica.
Avaliações realizadas com termômetro de Globo (IBUTG) é uma métrica crucial para avaliar o conforto térmico e os riscos de exposição ao calor em ambientes de trabalho.
Avaliações realizadas com o luxímetro é a ferramenta que permite saber quantos lux estão presentes no ambiente. Essa medida orienta a projeção do sistema de iluminação natural, de modo a garantir a segurança do trabalho e o conforto no ambiente.
A avaliação de vibração consiste em medidas preventivas, corretivas e de controle da exposição às vibrações que possam afetar a segurança e a saúde dos trabalhadores.
Administrativo – administrativo@protege.med.br
Comercial – comercial@protege.med.br
Técnico – segurancadotrabalho@protege.med.br
ASO/Resultados Exames – enfermagem@protege.med.br
Envios eSocial – esocial@protege.med.br